[porto_block tracking="option-html-banner" name="breadcrumbs" not_render_home="1"]
Posted by: admin Category: Principais Posts Comments: 0

Olá pessoal, aqui é a Psicóloga Cléia Floriani, talvez você ainda não me conheça! Mas, certamente conhece o assunto sobre o qual falarei: O Medo.

Existem muitos tipos de medo: os grandes e os pequenos, os reais e os imaginários… e todos eles podem assustar da mesma forma.

Sim, neste exato momento em que escrevo sobre MEDO, penso e me recordo de todas as situações nas quais já senti ele bem próximo! Pode fazer muito tempo ou até nem tanto.

Sim, já tive muitos medos…  Como muitos de vocês, ainda os tenho! Procuro conviver bem com os que ‘restaram’. Até porque, sentir medo não é de todo ruim. Você até já deve ter ouvido falar, que em muitos casos ele até é um ‘aliado’ – quando o assunto é preservar a nossa vida, pode até … ser favorável.

Aliás, quem nunca?  Quem nunca sentiu ou sente medo né?

Medo do primeiro beijo, do primeiro fora, do primeiro dia de trabalho, da demissão, talvez de uma separação, andar de avião ou até da solidão….

Medo de quebrar, de estragar, de fazer de novo e de não acertar?  Ou seja, medo de errar.

Caso não seja assim com você, não deixe de conversar sobre ele com quem você confia. Digo mais, ou se for algo persistente, não hesite em pedir ajuda. Nestas horas é muito importante ter alguém para compartilhar…

Mas, como crescer, se tornar maior que seu medo e espantar a escuridão?  Nisso, eu talvez possa ajudar.

E, agora vou confessar uma coisa:- estou com medo de falar tudo isto para você e não compartilhar.

Psicóloga: Cléia Floriani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[porto_block tracking="option-html-content-bottom" name="footer-top"]